Entretenimento

David Bowie supera marca de 1 bilhão de reproduções no Spotify

29/08/2017 15h22

Londres, 29 ago (EFE).- As músicas de David Bowie ultrapassaram a marca de um bilhão de reproduções através da plataforma de streaming Spotify, segundo informou a página oficial do artista no Facebook nesta terça-feira.

O canal oficial de Bowie na rede social especifica que este "grande marco" foi atingido na quinta-feira passada e agradeceu pelo apoio dos fãs do músico, que morreu aos 69 anos em janeiro de 2016.

"Um bilhão de sonhos, um bilhão de streams", comemorou a página do músico.

"Heroes", gravada na Alemanha em 1977, é a faixa mais escutada de Bowie no Spotify, seguida por "Let's Dance", "Space Oddity", "Life On Mars" e "Starman".

"Rebel Rebel", "Moonage Daydream", "Changes", "Ziggy Stardust" e "Modern Love" completam a lista das músicas mais populares do britânico na plataforma.

A página oficial de Bowie recuperou para a ocasião uma entrevista do músico, que em 2002 já previa que a internet mudaria totalmente o panorama musical.

"A absoluta transformação de tudo o que tínhamos pensado sobre a música ocorrerá nos próximos dez anos, e nada vai poder detê-la. A música vai se converter em algo como a água corrente ou a eletricidade", imaginou Bowie.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo