Topo

Iódice abre São Paulo Fashion Week com intensos aromas tropicais

27/08/2017 20h07

São Paulo, 27 ago (EFE).- O estilista brasileiro Valdemar Iódice inaugurou oficialmente neste domingo a 44ª edição da São Paulo Fashion Week com uma coleção feminina repleta de reminiscências tropicais, na qual se destacaram os estampados florais e geométricos.

No sofisticado hotel Palácio Tangará da capital paulista, Iódice apresentou uma série de peças de tecidos leves e cores de tons fortes para comemorar os 30 anos da marca.

Com o tema "Arte Tropical", o estilista fundiu em sua coleção de verão a elegância e a sensualidade com vestidos soltos sem deixar de lado as últimas tendências em acessórios.

Os óculos de sol, inspirados nos anos 50, e os brincos longos se transformaram nos melhores aliados para completar os modelos de Valdemar no primeiro dos 35 desfiles desta edição da São Paulo Fasion Week, que vai até o dia 31 de agosto.

Ao mesmo tempo, as formas geométricas se misturaram com chamativos estampados florais nas roupas de tons ocres, amarelos e marrons com alguns traços em verde e vermelho terracota.

A maioria dos conjuntos terminava com botas brancas até o joelho e sandálias de salto modesto.

Também não faltaram lantejoulas e as franjas em algumas das criações do estilista, de ascendência italiana e que desde pequeno observou sua mãe a confeccionar roupas.

Nesta segunda-feira a São Paulo Fashion Week apresentará um total de oito desfiles: de Raquel Davidowicz, Paula Raia, Osklen, Vix Paula Hermanny, Fabiana Milazzo, João Pimenta, Lilly Sarti e Triya. EFE

cms/cs

(foto) (vídeo)