Entretenimento

Trump compartilha meme e provoca Obama: "Melhor eclipse"

24/08/2017 13h38

Washington, 24 ago (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compartilhou nesta quinta-feira em sua conta no Twitter um meme com uma imagem de si mesmo bloqueando paulatinamente uma foto de Barack Obama e com o subtítulo "O Melhor Eclipse".

A montagem foi originalmente publicada por um usuário identificado como Jerry Travone, cujo perfil é descrito como "ator do YouTube e drogado político" e "orgulhoso partidário de Trump na luta contra o liberalismo".

Trump compartilhou a montagem após observar na segunda-feira o eclipse solar total, que cruzou o país de costa a costa, desde a Casa Branca, e que admirou por alguns segundos sem óculos protetores, o que lhe rendeu críticas.

O tweet do governante foi postado em meio a uma onda de reprovações a ele, após seus polêmicos comentários sobre a supremacia branca.

Trump acusou os "dois grupos" - antirracistas e neonazistas - dos incidentes violentos ocorridos em Charlottesville (Virgínia) há mais de uma semana e onde uma jovem morreu ao ser atropelada por um neonazista.

Por causa das duras críticas, também por parte de seus companheiros de partido, o presidente protagonizou vários discursos nos quais pediu unidade ao país e condenou o fanatismo.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo