Portugal recebe cantores de 17 países no Festival Internacional da Canção
Guarda (Portugal), 23 ago (EFE).- A cidade portuguesa de Seia - no Parque Natural Serra da Estrela - recebe desde esta quarta-feira, até o dia 26 de agosto, 50 cantores de 17 países por causa do Festival Internacional da Canção.
Durante estes dias, um júri internacional constituído por especialistas do mundo da música comprovará o talento dos participantes desta terceira edição.
Segundo a organização, que corre a cargo da Câmara municipal de Seia, haverá cantores do Brasil, Chile, China, Armênia, Azerbaijão, Bulgária, Croácia, Estônia, Itália, Lituânia, Malta, Moldávia, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia e Suíça.
Além da fase de competição, o festival de Seia - cidade próxima à fronteira espanhola de Salamanca - supõe "uma grande oportunidade de intercâmbio cultural".
Desde ontem, todos os participantes vão à Casa de Cultura de Seia para realizar os ensaios prévios.
O objetivo do festival, que na passada edição foi vencido pela cantora austríaca Amina Majetic, é o de apoiar jovens valores da música de todo o mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.