Partitura original de "Eleanor Rigby", dos Beatles, irá a leilão
Londres, 21 ago (EFE).- A partitura original da canção "Eleanor Rigby" dos Beatles será colocada à venda no dia 11 de setembro em um leilão dedicado a objetos do popular quarteto de Liverpool.
Paul Fairweather, da casa de leilões Omega Auctions, na cidade inglesa de Warrington, indicou nesta segunda-feira à emissora "BBC" que espera que a partitura chegue a 20 mil libras (21,9 mil euros), já que foi manuscrita por Paul McCartney e assinada pelo já falecido produtor do grupo, George Martin.
McCartney sempre explicou que o nome "Eleanor" era uma homenagem à atriz Eleanor Bron enquanto pegou, segundo sua versão, o sobrenome "Rigby" do nome de uma loja.
No entanto, alguém encontrou um túmulo no pátio da igreja St.Peter, onde o músico conheceu John Lennon pela primeira vez, no qual figurava o nome de Eleanor Rigby no epitáfio, o que fez pensar que ambos fatos poderiam estar relacionados.
A casa de leilões antecipou uma "feroz concorrência por parte de compradores de todo o planeta" pela partitura original.
"Eleanor Rigby", uma canção que fala sobre a solidão, foi lançada no álbum "Yellow Submarine", que a banda publicou em 1966.
A partitura, escrita à lápis, inclui entre suas anotações que a canção iria ser gravada nos estúdios Abbey Road e que incluiria quatro violinos, dois violas e dois violoncelos para a sua interpretação.
A sua venda se incluirá em um leilão dedicado a objetos do famoso grupo britânico, composto por McCartney, Lennon, Ringo Starr e George Harrison.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.