Topo

Hackers vazam novas informações da HBO e exigem US$ 6 milhões em resgate

08/08/2017 17h30

Los Angeles (EUA), 8 ago (EFE).- Hackers que roubaram informações dos servidores da "HBO" fizeram novas ameaças à emissora nesta terça-feira, exigindo um resgate de US$ 6 milhões na moeda virtual bitcoin para não divulgar mais dados sobre séries da companhia.

O site especializado em tecnologia "Mashable" divulgou hoje uma longa mensagem dos responsáveis pelo roubo de dados da "HBO". No comunicado, os hackers alertam sobre as consequências para a emissora se o resgate não for pago em um caso de três dias.

Ontem, documentos confidenciais da "HBO" foram publicados na internet. Entre eles estavam e-mails dos executivos da emissora, assim como roteiros da série "Game of Thrones".

Em comunicado, a "HBO" disse que espera novos vazamentos de dados pelos hackers, mas afirmou que, apesar de e-mails terem sido divulgados, acredita que seu servidor não foi comprometido.

O ataque cibernético foi divulgado na semana passada, quando várias informações de séries da "HBO" foram divulgadas na internet. Os hackers publicaram de forma antecipada o quarto episódio da sétima temporada de "Game of Thrones", exibido no último domingo.

"Examinamos o incidente e estamos trabalhando com as forças da ordem e companhias de segurança. A proteção de dados é uma grande prioridade na HBO e levamos com seriedade a nossa responsabilidade de proteger a informação que possuímos", disse a empresa em nota.

Apesar de todos os problemas, a sétima temporada de "Game of Thrones" continua trazendo excelentes resultados para a "HBO". Mesmo tendo sido vazado anteriormente, o quarto episódio da série foi assistido por 10,2 milhões de pessoas nos Estados Unidos, um novo recorde de audiência.