Entretenimento

Produção brasileira ganha prêmio de melhor curta em festival no Uruguai

06/08/2017 21h04

Montevidéu, 6 ago (EFE). - O cineasta brasileiro Leandro Lopes ganhou neste domingo o prêmio de melhor curta na 14ª edição do Festival Piriápolis de Película, no Uruguai, pelo filme "Não Irei ao Enterro do Meu Pai".

De acordo com o júri, o trabalho venceu por "utilizar elementos mínimos e caseiros para produzir um discurso que, por sua vez, é um testemunho pessoal e contempla uma dimensão social".

A uruguaia Clara Lezama, por sua vez, levou o prêmio de melhor curta uruguaio pela obra de ficção "Emma". Segundo os jurados, o trabalho "gera uma atmosfera sugestiva, respaldada por um bom nível de produção artística".

Composto por especialistas argentinos, brasileiros, paraguaios e uruguaios, o júri também entregou uma menção especial à animação do mexicano Ricardo Herrera "Rino" por "criar um produto de qualidade cinematográfica que apela à imaginação infantil".

Ontem, o festival homenageou diversas figuras do cinema latino-americano, como a atriz argentina Nacha Guevara, que recebeu o Prêmio Especial do Município de Piriápolis; o ator argentino Jorge Marrale, que recebeu o Prêmio Especial de Trajetória; e o ator chileno Alejandro Goic, que levou o Prêmio Especial.

O festival durou três dias e mais de 60 longas e curta-metragens de 20 países foram exibidos nesse período.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo