Produção brasileira ganha prêmio de melhor curta em festival no Uruguai
Montevidéu, 6 ago (EFE). - O cineasta brasileiro Leandro Lopes ganhou neste domingo o prêmio de melhor curta na 14ª edição do Festival Piriápolis de Película, no Uruguai, pelo filme "Não Irei ao Enterro do Meu Pai".
De acordo com o júri, o trabalho venceu por "utilizar elementos mínimos e caseiros para produzir um discurso que, por sua vez, é um testemunho pessoal e contempla uma dimensão social".
A uruguaia Clara Lezama, por sua vez, levou o prêmio de melhor curta uruguaio pela obra de ficção "Emma". Segundo os jurados, o trabalho "gera uma atmosfera sugestiva, respaldada por um bom nível de produção artística".
Composto por especialistas argentinos, brasileiros, paraguaios e uruguaios, o júri também entregou uma menção especial à animação do mexicano Ricardo Herrera "Rino" por "criar um produto de qualidade cinematográfica que apela à imaginação infantil".
Ontem, o festival homenageou diversas figuras do cinema latino-americano, como a atriz argentina Nacha Guevara, que recebeu o Prêmio Especial do Município de Piriápolis; o ator argentino Jorge Marrale, que recebeu o Prêmio Especial de Trajetória; e o ator chileno Alejandro Goic, que levou o Prêmio Especial.
O festival durou três dias e mais de 60 longas e curta-metragens de 20 países foram exibidos nesse período.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.