Topo

Falsos funcionário municipais de Paris roubam arte inspirada em games

"Invaders" - mosaicos inspirados em bonecos da primeira geração dos videogames - foram roubados em Paris - Reprodução
"Invaders" - mosaicos inspirados em bonecos da primeira geração dos videogames - foram roubados em Paris Imagem: Reprodução

Paris (FRA)

04/08/2017 14h07

Ladrões disfarçados de funcionários da Prefeitura roubaram nos últimos dias alguns dos famosos "Invaders" - mosaicos inspirados em bonecos da primeira geração dos videogames - que decoram as ruas de Paris, revelou o jornal "Le Parisien" nesta sexta-feira (04).

As obras, que fazem parte da paisagem urbana da capital francesa, geralmente são colocadas à noite por um autor desconhecido.

Segundo a publicação, dois homens, usando colete amarelo fluorescente, já levaram mais de dez obras, que são fixadas pelo artista com uma cola bastante resistente justamente para evitar os furtos dos aliens pixealizados, inspirados no jogo "Space Invaders", para venda.

A diferença desta vez é que os ladrões, que atuaram em plena luz do dia, se disfarçaram de funcionários do governo na tentativa de passar despercebidos.

A Prefeitura de Paris confirmou a dupla não pertence ao quadro de funcionários e que não existe qualquer pedido oficial de remoção das imagens.

De acordo com a rede "BFM TV", o governo decidiu apresentar uma denúncia contra "X" - fórmula judicial que não identifica o culpado - por subtração de obra e dano ao trabalho.