Topo

"Despacito" se torna o vídeo mais reproduzido da história do YouTube

04/08/2017 17h13

Los Angeles (EUA), 4 ago (EFE).- A música "Despacito", do porto-riquenho Luis Fonsi com a participação do compatriota Daddy Yankee, se tornou nesta sexta-feira o vídeo mais reproduzido da história do YouTube ao superar o clipe de "See You Again", de Wiz Khalifa e Charlie Puth.

Segundo informou o YouTube em comunicado, "Despacito" alcançou 2.993.786.682 reproduções na plataforma e está muito perto de ser o primeiro vídeo a superar as três bilhões de visualizações.

YouTube esclareceu que "Despacito" bateu o recorde em 203 dias e que não está sendo contabilizado o número de visualizações do remix feito com Justin Bieber, que sozinho acumula mais de 469 milhões de reproduções.

"Quebrar o recorde do vídeo mais visto de todos os tempos no YouTube é realmente incrível, não só para mim, mas para a música latina e a nossa cultura", disse Luis Fonsi na nota.

O artista também destacou o papel do YouTube no sucesso "global" de "Despacito" e para que a música chegasse "ao público de todo o mundo".

"Tudo o que aconteceu nos últimos seis meses superou todas as minhas expectativas e estou agradecido que as pessoas tenham gostado tanto e continuem a cantar, dançar e compartilhar a música", acrescentou.

Daddy Yankee chamou a atenção sobre as mudanças nas regras e na indústria da música, entre as quais destacou o poder de plataformas como o YouTube.

"Quebrar um recorde é difícil e estou feliz de continuar inspirando outros a fazerem o mesmo", comentou.

Este novo recorde de "Despacito" chega apenas duas semanas após a música se tornar a mais reproduzida na história através das plataformas de streaming.

Segundo os dados divulgados pela gravadora Universal no dia 19 de julho, a versão original e a de Justin Bieber acumulavam 4,6 bilhões de reproduções nos diferentes serviços de streaming. Esta marca deixou para trás "Sorry", também de Bieber, que tinha 4.380 milhões de visitas.

Além de triunfar nas noites de todo o planeta, "Despacito" é a primeira música em espanhol a alcançar o número 1 da lista Hot 100 da Billboard nos Estados Unidos desde "Macarena", da dupla espanhola Los del Río, em 1996.