Abaixo-assinado pede retirada de estátua de Che Guevara de cidade argentina
Uma petição online para tirar a estátua em homenagem a Ernesto Che Guevara da cidade argentina de Rosario, na província de Santa Fé, já conta com mais de 10 mil assinaturas na plataforma "Change".
De acordo com o presidente da Fundación Bases - que organiza a iniciativa -, Federico Fernández, o guerrilheiro foi uma figura que "exaltava a violência e o ódio" e a ideia é de que o monumento seja removido até 9 de outubro, quando sua morte completa 50 anos.
A estátua foi inaugurada em 2008 pela Prefeitura de Rosario. Desde então, segundo Fernández, "o governo arrecadou indevidamente dinheiro de todos os contribuintes com a imagem de pessoa que matou muita gente".
"A intenção é explicar à população os crimes que o comunismo cometeu", declarou o presidente da organização, que reconheceu a dificuldade de viabilizar a proposta, já que o governo atual é o mesmo da época em que o monumento foi colocado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.