Topo

Sting segue passos de Yo-Yo Ma e Itzhak Perlman com Orquestra da Flórida

03/08/2017 16h59

Miami, 3 ago (EFE).- O cantor britânico Sting será a próxima estrela da festa anual da Orquestra da Flórida, nos Estados Unidos, um evento no qual esteve precedido de dois reconhecidos intérpretes de música clássica, o violoncelista Yo-Yo Ma e o violinista Itzhak Perlman.

A Orquestra da Flórida, com sede em Tampa (no sudoeste do estado), anunciou nesta quinta-feira em um comunicado que o ex-líder do popular grupo britânico The Police é o escolhido para a festa de 9 de dezembro de 2017, com a qual a orquestra celebrará os 50 anos destes eventos organizados para arrecadar fundos.

"Sting não é só uma estrela do rock. É um artista integral e profundo que está constantemente revisando o mundo a seu redor", disse em um comunicado Michael Francis, diretor musical da orquestra e britânico como o cantor.

Francis será o responsável por dirigir a orquestra no concerto de Sting, que estará também acompanhado no palco de três músicos da sua banda e interpretará sucessos como "Roxanne", "Every Breath You Take" e "Englishman in New York".

Todas as canções do show serão arranjadas para orquestra por Rob Mathes, que trabalhou com Bruce Springsteen, Renée Fleming, Jay-z, Eric Clapton e Luciano Pavarotti, entre outros artistas.

Sting, cujo verdadeiro nome é Gordon Matthew Thomas Sumner, fundou o Police em 1977 e teve igual ou até mais popularidade na carreira solo, que iniciou em 1985 com o álbum de jazz "The Dream of the Blue Turtles".

As entradas para esse concerto especial começarão a ser vendidas no dia 2 de outubro.