Entretenimento

Arqueólogos cambojanos descobrem estátua em escavações no complexo de Angkor

01/08/2017 11h59

Bangcoc, 1 ago (EFE).- Arqueólogos encontraram uma estátua de 1,9 metro de altura e 200 quilos de peso em escavações no complexo de Angkor, no noroeste do Camboja, informou nesta terça-feira a imprensa local.

A escultura, da qual faltam os braços e parte das pernas, foi achada no sábado passado e era um "guarda" em um hospital erguido na entrada de um hospital norte de Angkor Thom, a cidade amuralhada do rei Jayavarman VII (1125-1218 d.C.).

"Nos surpreendemos muito com a descoberta", disse Im Sokrithy, um arqueólogo da Autoridade Apsara, organização governamental que administra o complexo de monumentos, segundo o jornal "Cambodia Daily".

"O reinado de Jayavarman VII foi extraordinário em termos de programas sociais. O hospital consistia em um prédio de madeira e uma capela construída com pedras", acrescentou o arqueólogo e chefe da escavação.

Sokrithy acrescentou que seria um golpe de sorte encontrar alguma estátua de Buda, já que a maioria foi destruída sob o governo de Jayavarman VII em uma tentativa de restaurar a religião hinduísta.

Angkor, situado em Siem Reap, é o maior complexo arqueológico do Sudeste da Ásia, com dezenas de templos construídos entre os séculos IX e XIV, e a principal atração turística do país.

Em 2016, o conjunto recebeu 2,2 milhões de visitantes e arrecadou US$ 62,5 milhões.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo