Entretenimento

Plácido Domingo diz que Expo Astana "é o triunfo da ciência do futuro"

31/07/2017 17h15

Astana, 31 jul (EFE). - O tenor Plácido Domingo elogiou a Expo Astana 2017 nesta segunda-feira durante a visita que faz ao Cazaquistão e disse que o evento é "o triunfo da ciência do futuro".

"Durante toda a minha vida visitei muitas exposições diferentes. Todas foram grandes eventos na história cultural da humanidade, mas esta é mais do que uma exposição. É o triunfo da ciência do futuro", disse.

No passeio que fez pelo Nur Alem, a maior construção esférica do mundo - com 80 metros de diâmetro - e símbolo da Expo, ele escreveu no livro de visitas.

"É um impressionante, incrível e mágico lugar. A exposição será lembrada como uma das maiores da história da Expo!", afirmou.

No percurso, o artista espanhol também entrou em uma moradia tradicional cazaque, onde ouviu melodias produzidas pelo kobyz, instrumento musical típico do país.

Plácido Domingo chegou à capital cazaque no último dia 23 para dirigir o Operalia, concurso internacional de ópera, com 40 jovens talentos. Nos próximos dias 1 e 3, o tenor interpretará "La Traviata", de Giuseppe Verdi, no teatro Astana Opera.

A Expo Astana 2017, que procura refletir sobre a importância do avanço para um sistema energético mundial cada vez mais baseado nas energias renováveis, acontece até 10 de setembro na capital do Cazaquistão.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo