Topo

Entretenimento

Plácido Domingo diz que Expo Astana "é o triunfo da ciência do futuro"

31/07/2017 17h15

Astana, 31 jul (EFE). - O tenor Plácido Domingo elogiou a Expo Astana 2017 nesta segunda-feira durante a visita que faz ao Cazaquistão e disse que o evento é "o triunfo da ciência do futuro".

"Durante toda a minha vida visitei muitas exposições diferentes. Todas foram grandes eventos na história cultural da humanidade, mas esta é mais do que uma exposição. É o triunfo da ciência do futuro", disse.

No passeio que fez pelo Nur Alem, a maior construção esférica do mundo - com 80 metros de diâmetro - e símbolo da Expo, ele escreveu no livro de visitas.

"É um impressionante, incrível e mágico lugar. A exposição será lembrada como uma das maiores da história da Expo!", afirmou.

No percurso, o artista espanhol também entrou em uma moradia tradicional cazaque, onde ouviu melodias produzidas pelo kobyz, instrumento musical típico do país.

Plácido Domingo chegou à capital cazaque no último dia 23 para dirigir o Operalia, concurso internacional de ópera, com 40 jovens talentos. Nos próximos dias 1 e 3, o tenor interpretará "La Traviata", de Giuseppe Verdi, no teatro Astana Opera.

A Expo Astana 2017, que procura refletir sobre a importância do avanço para um sistema energético mundial cada vez mais baseado nas energias renováveis, acontece até 10 de setembro na capital do Cazaquistão.
 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento