Topo

Wi-fi a bordo é necessidade para 54% dos passageiros na A. Latina, diz estudo

26/07/2017 13h42

Miami (EUA), 26 jul (EFE). - Ao todo, 54% dos passageiros latino-americanos consideram "necessidade e não luxo" ter conexão wi-fi no avião durante o voo, conforme uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira.

O estudo do fornecedor de comunicação via satélite Inmarsat Aviation aponta que também para 54% dos passageiros latino-americanos entrevistados ter wi-fi de alta qualidade no voo é mais importante do que o entretenimento a bordo oferecido pela companhia e que consiste em catálogos fechados de música, séries, filmes e jogos.

Para 58% dos latino-americanos que viajam com filhos a internet a bordo "salva a vida" no trajeto, enquanto para 52% daqueles que viajam a negócios esta opção melhora "amplamente" a experiência de viagem.

O diretor regional para a América Latina da Inmarsat Aviation, Raymundo Villar, afirmou que o wi-fi a bordo "está mudando a forma como as pessoas pensam a viagem de avião e como passar o tempo no voo". Segundo ele, a tendência de demandar internet no avião continuará "aumentando" no futuro.

Ao redor do mundo, 44% dos entrevistados afirmaram que deixariam de usar suas companhias aéreas favoritas se elas não oferecessem conexão de alta qualidade em no máximo um ano.

Na terceira edição do levantamento foram entrevistados em fevereiro 9 mil passageiros de 18 países de América Latina, América do Norte, Europa, Oriente Médio e da Ásia-Pacífico, mas a Inmarsat Aviation não especificou a margem de erro da pesquisa.