Topo

Líder de indicações, Kendrick Lamar concorrerá em 8 categorias no VMA 2017

25/07/2017 20h04

Los Angeles (EUA), 25 jul (EFE).- Com oito indicações, o rapper americano Kendrick Lamar é o artista que concorrerá em mais categorias nos MTV Video Music Awards 2017, segundo divulgou a emissora nesta terça-feira.

Atrás de Lamar, os artistas com o maior número de indicações para esta edição da premiação são Katy Perry e The Weeknd, que estarão na disputa em cinco categorias cada.

Kendrick Lamar concorrerá com "HUMBLE" ao prêmio de melhor videoclipe do ano, categoria na qual também competem Bruno Mars ("24K Magic"), Alessia Cara ("Scars To Your Beautiful"), DJ Khaled ft. Rihanna & Bryson Tiller ("Wild Thoughts") e The Weeknd ("Reminder").

Além disso, o rapper disputará o prêmio da categoria melhor artista do ano com Bruno Mars, Ed Sheeran, Ariana Grande, The Weeknd e Lorde.

Como novidade, o VMA não distinguirá entre homens e mulheres neste ano, motivo pelo qual as categorias de melhor vídeo de artista feminino e melhor vídeo de artista masculino se fundiram, assim como a de melhor artista do ano.

A cerimônia de premiação dos MTV Video Music Awards será realizada no dia 27 de agosto em Los Angeles.