Topo

"Psiconautas" é eleito o melhor filme de animação nos Prêmios Platino

22/07/2017 19h34

Madri, 22 jul (EFE).- "Psiconautas, los niños olvidados", de Alberto Vázquez e Pedro Rivero, foi eleito o ganhador do Prêmio Platino de melhor filme de animação na noite deste sábado, durante a quarta edição do evento, realizada em Madri.

Também vencedor do Goya 2017, o filme venceu "Bruxarias" (Brasil-Espanha), "La Leyenda del Chupacabras" (México-Espanha), "Teresa y Tim" (Espanha) e "Ozzy" (Espanha) dentro da única categoria na qual todos os indicados são produções ou coproduções da Espanha.

Os produtores do filme receberam a estatueta das mãos do ator espanhol Paco León, da atriz Miranda Purcell e do jornalista Juan Carlos Arciniegas, já que os diretores não puderam comparecer à cerimônia.

"Estamos muito contentes porque este filme nos trouxe um monte de boas notícias e um monte de prêmios que não sei se merecemos, mas estamos agradecidos. Quero agradecer a todas as instituições que apoiaram este projeto que é em 2D e que não é um filme para crianças, e sim para adultos", ressaltou o produtor Farruco Castromán.

O produtor Carlos Juárez ressaltou a importância da América Latina para a equipe e a "maneira" que a região os acolheu. "Ganhar este prêmio é maravilhoso", concluiu.

Na opinião da equipe, "Psiconautas" são "desenhos animados para adultos que têm muita poesia e bastante denúncia social", segundo disseram em entrevista à Agência Efe.