"Psiconautas" é eleito o melhor filme de animação nos Prêmios Platino
Madri, 22 jul (EFE).- "Psiconautas, los niños olvidados", de Alberto Vázquez e Pedro Rivero, foi eleito o ganhador do Prêmio Platino de melhor filme de animação na noite deste sábado, durante a quarta edição do evento, realizada em Madri.
Também vencedor do Goya 2017, o filme venceu "Bruxarias" (Brasil-Espanha), "La Leyenda del Chupacabras" (México-Espanha), "Teresa y Tim" (Espanha) e "Ozzy" (Espanha) dentro da única categoria na qual todos os indicados são produções ou coproduções da Espanha.
Os produtores do filme receberam a estatueta das mãos do ator espanhol Paco León, da atriz Miranda Purcell e do jornalista Juan Carlos Arciniegas, já que os diretores não puderam comparecer à cerimônia.
"Estamos muito contentes porque este filme nos trouxe um monte de boas notícias e um monte de prêmios que não sei se merecemos, mas estamos agradecidos. Quero agradecer a todas as instituições que apoiaram este projeto que é em 2D e que não é um filme para crianças, e sim para adultos", ressaltou o produtor Farruco Castromán.
O produtor Carlos Juárez ressaltou a importância da América Latina para a equipe e a "maneira" que a região os acolheu. "Ganhar este prêmio é maravilhoso", concluiu.
Na opinião da equipe, "Psiconautas" são "desenhos animados para adultos que têm muita poesia e bastante denúncia social", segundo disseram em entrevista à Agência Efe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.