Topo

Nicolas Cage e Adrien Brody abrem Festival Internacional de Cinema Eurasia

22/07/2017 08h10

Astana, 22 jul (EFE).- O 13º Festival Internacional de Cinema Eurasia começou neste sábado na capital do Cazaquistão, Astana, com a participação dos atores Nicolas Cage e Adrien Brody.

Em uma coletiva de imprensa antes da abertura do festival, Cage se mostrou interessado em participar do cinema cazaque.

"Gosto de viajar a diversas partes do mundo e rodar filmes, porque acredito que a localização pode ajudar na atuação. Assim espero que na próxima vez alguém me convide para fazer um filme aqui", disse o ator.

"Estou preparado para fazer parte do cinema cazaque para aprender melhor de sua história e cultura", acrescentou.

Por sua parte, Adrien Brody anunciou sua intenção de colaborar com uma ONG cazaque.

"Pelo meu trabalho, tenho muitas oportunidades de ajudar filantropicamente algumas organizações solidárias. Hoje gostaria de anunciar que quero fazer uma doação a uma organização cazaque que se dedique à caridade", declarou Brody.

O festival de cinema mais importante da Ásia Central, credenciado pela Federação Internacional de Associações de Produtores Cinematográficos, contará com a participação de 296 filmes.

Pela primeira vez na sua história, o Mercado de Cinema Eurasia acontecerá durante o festival com a participação de compradores e vendedores dos antigos países soviéticos da Comunidade de Estados Independentes, bem como asiáticos e ocidentais.

Além disso, o festival conta com uma categoria especial dedicada a filmes infantis e um prêmio para longas-metragens produzidos em países em desenvolvimento.

A expectativa é que outros rostos conhecidos no panorama internacional como o francês Gerad Depardieu e o americano John Malkovich também prestigiem o festival.