Topo

"Esteban" ganha Prêmio Platino de Cinema e Educação em Valores

22/07/2017 19h09

Madri, 22 jul (EFE).- O filme hispano-cubano "Esteban", do cubano Jonál Cosculluela, conquistou o Prêmio Platino de Cinema e Educação em Valores neste sábado, em Madri, na quarta edição da premiação ibero-americana.

O produtor Jaume Roures recebeu a estatueta em nome dos premiados pelas mãos da prefeita de Madri, Manuela Carmena, que deu as boas-vindas aos presentes acompanhada pelo ator Imanol Arias.

"Esta é uma noite para estarmos orgulhosos porque Madri é a capital da cultura e do cinema ibero-americano", disse a prefeita, enquanto Arias disse que este é o momento de "reivindicar o legado cultural em comum".

Entre aplausos, a prefeita citou grandes nomes da cultura ibero-americana: Gabriela Mistral, Julio Cortázar, Frida Kahlo, Luis Buñuel, Isabel Allende, Ruben Darío, "pessoas que representam a nossa cultura e os nossos valores".

Esta é a segunda vez que a premiação concede essa estatueta, entregue a um filme que simbolize a educação, igualdade e respeito ao outro.

Este prêmio dá visibilidade a um cinema principalmente voltando para os mais jovens, de modo que as emoções das imagens os levem a interiorizar valores como a convivência, a tolerância, o respeito e as integridade.