"De Longe Te Observo" vence melhor obra-prima de ficção nos Prêmios Platino
Madri, 22 jul (EFE).- Dirigido pelo venezuelano Lorenzo Vigas, "De Longe Te Observo" ganhou neste sábado a estatueta de melhor obra-prima de ficção na quarta edição dos Prêmios Platino, celebrada em Madri.
"Esta aventura começou há dois anos em Veneza - onde conquistou o Leão de Ouro, o primeiro para um filme ibero-americano -, e este é o ponto final", disse Vigas ao receber o prêmio.
Vigas aproveitou a fala para dedicar o prêmio ao país natal, que atravessa "um momento delicado".
"É um maravilhoso final (para o filme) em um lugar em que reunimos todos os ibero-americanos e espero que todos possamos nos unir igualmente para apoiar a Venezuela neste difícil momento que estamos vivendo".
De acordo com o cineasta, o filme foi "um esforço conjunto ibero-americano, com membros da equipa brasileira, o grande ator chileno Alfredo Castro, um produtor venezuelano", entre outros.
Com este prêmio, Vigas fecha uma longa lista de prêmios que começou com o Leão de Ouro e seguiu pelos festivas de Biarritz (França), Havana, Lima, Miami (EUA) e San Sebastián (Espanha). Inclusive, foi o primeiro filme venezuelano no Festival de Veneza. EFE
agf/vnm
(foto)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.