Entretenimento

"De Longe Te Observo" vence melhor obra-prima de ficção nos Prêmios Platino

22/07/2017 18h51

Madri, 22 jul (EFE).- Dirigido pelo venezuelano Lorenzo Vigas, "De Longe Te Observo" ganhou neste sábado a estatueta de melhor obra-prima de ficção na quarta edição dos Prêmios Platino, celebrada em Madri.

"Esta aventura começou há dois anos em Veneza - onde conquistou o Leão de Ouro, o primeiro para um filme ibero-americano -, e este é o ponto final", disse Vigas ao receber o prêmio.

Vigas aproveitou a fala para dedicar o prêmio ao país natal, que atravessa "um momento delicado".

"É um maravilhoso final (para o filme) em um lugar em que reunimos todos os ibero-americanos e espero que todos possamos nos unir igualmente para apoiar a Venezuela neste difícil momento que estamos vivendo".

De acordo com o cineasta, o filme foi "um esforço conjunto ibero-americano, com membros da equipa brasileira, o grande ator chileno Alfredo Castro, um produtor venezuelano", entre outros.

Com este prêmio, Vigas fecha uma longa lista de prêmios que começou com o Leão de Ouro e seguiu pelos festivas de Biarritz (França), Havana, Lima, Miami (EUA) e San Sebastián (Espanha). Inclusive, foi o primeiro filme venezuelano no Festival de Veneza. EFE

agf/vnm

(foto)
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo