Topo

Ator protesta com bandeira venezuelana no tapete vermelho dos Prêmios Platino

22/07/2017 14h41

Madri, 22 jul (EFE).- A bandeira da Venezuela foi exibida neste sábado no tapete vermelho da quarta edição dos Prêmios Platino pelo ator e diretor Miguel Ferrari, que posou sorridente com a insígnia de cabeça para baixo em um "ato de rebeldia" para chamar a atenção sobre "o terrível momento que vive" seu país.

"Meus compatriotas estão vivendo um momento muito duro, muito crucial para os nossos destinos, para o nosso futuro. Estamos há 113 dias em emergência com um protesto pacífico para exigir os nossos direitos porque se rompeu o fio constitucional", declarou Ferrari à Agência Efe.

"Ainda que no nosso país tenha havido um golpe de estado, é louvável porque perdemos o medo e as pessoas saíram às ruas ", acrescentou o ator.

Sobre mostrar a bandeira de cabeça para baixo, Ferrari destacou que "é um símbolo para chamar a atenção. Era a minha obrigação fazê-lo neste evento com milhões de olhos nos vendo".

O protesto recebeu apoio de sua compatriota, a atriz Malena González, que também posou perante os fotógrafos com uma bandeira do seu país, ainda que de tamanho menor.

González explicou que um grupo de artistas venezuelanos decidiu fazer hoje um protesto "para que a comunidade internacional preste mais atenção ao que acontece na Venezuela".

"Há gente morrendo diariamente pelo que está fazendo (o presidente) Nicolás Maduro", lamentou a atriz.