Alberto Iglesias recebe Prêmio Platino de melhor trilha sonora por "Julieta"
Madri, 22 jul (EFE).- O compositor espanhol Alberto Iglesias recebeu neste sábado o Prêmio Platino de melhor trilha sonora original pelo trabalho no filme "Julieta", dirigido por Pedro Almodóvar.
"Que emocionante", foram as primeiras palavras do artista ao receber a estatueta, que simboliza uma mulher que oferece o planeta com os braços estirados, com design feito pelo espanhol Javier Mariscal.
Iglesias agradeceu ao "amigo de tantos anos" Pedro Almodóvar por ter confiado nele com "paciência e também com ímpeto" e disse que trabalhar com o diretor o deu "esplendor" e "amplitude".
O premiado também homenageou os músicos com os quais trabalha nas partituras, agradeceu à família e parabenizou os demais indicados: Chucho Valdés, por "Esteban"; Federico Jusid, por "Neruda"; Fernando Velázquez, por "Sete Minutos Depois da Meia-Noite"; e Mariano Loiácono, por "La Luz Incidente".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.