Topo

Museu Madame Tussauds de Nova York retira polêmica estátua de cera de Beyoncé

21/07/2017 19h30

Nova York, 21 jul (EFE).- O Museu Madame Tussauds de Nova York retirou recentemente a estátua de cera de Beyoncé por conta das críticas que recebeu nas redes sociais pela pouca semelhança com a cantora.

O jornal "The New York Times" publicou nesta sexta-feira que na tarde de ontem a estátua em tamanho real já não estava mais exposta no museu, localizado em Manhattan, após os visitantes publicarem durante a semana fotografias da mesma fazendo alusão a aspectos como o tom de pele muito mais claro e outras características irreconhecíveis.

"A nossa talentosa equipe de escultores se esforça muito para garantir que todas as nossas figuras de cera sejam pintadas com precisão e se pareçam com a celebridade que representam", disse o Madame Tussauds em declarações ao "New York Times" a respeito da polêmica.

O museu, que não especificou quando voltará a expor a estátua de Beyoncé, alegou que a iluminação, aliada aos flashes das fotografias, pode "distorcer" a cor das estátuas de cera, algo que os escultores não podem prever no momento da confecção.