Topo

Entretenimento


"Despacito" é a música mais reproduzida em "streaming" da história

19/07/2017 04h43

Los Angeles (EUA), 19 jul (EFE).- A música "Despacito", do porto-riquenho Luis Fonsi em parceria com seu compatriota Daddy Yankee, é a canção mais reproduzido da história através das plataformas de "streaming", de acordo com os dados divulgados pela gravadora Universal.

A versão original e o "remix", do canadense Justin Bieber, superaram de maneira conjunta as 4,6 bilhões de reproduções nos diferentes serviços de "streaming" no mundo todo, assegurou a companhia.

De acordo com a Universal, esta marca ultrapassa o antigo recorde que era da canção "Sorry", de Bieber, com 4,380 bilhões de reproduções.

"O 'streaming' é um conector para o público no mundo todo e ajudou que minha música chegasse a cada canto do planeta. É verdadeiramente uma honra que 'Despacito' seja agora a canção mais reproduzida em 'streaming' da história", afirmou Fonsi.

Por sua vez, o CEO da Universal Music Group, Lucian Grainge, disse que Luis Fonsi "já tem indiscutivelmente a maior canção do ano".

"O 'streaming' abriu a possibilidade que uma canção com um ritmo diferente, de uma cultura diferente e em um idioma diferente se transforme em um sucesso gigantesco no mundo todo", acrescentou o executivo.

"Despacito", segue arrasando nas pistas de dança de todo o planeta, e também se tornou na primeira música em espanhol a alcançar o número 1 da lista Hot 100 da Billboard nos Estados Unidos desde o tema "Macarena", da dupla espanhola Los del Río, em 1996. EFE

dvp/phg
 

Mais Entretenimento