Topo

Almodóvar e Bayona conformam presença em festa dos Prêmios Platina

19/07/2017 10h44

Madri, 19 jul (EFE). - Os cineastas Pedro Almodóvar e Juan Antonio Bayona estarão presentes na entrega dos Prêmios Platina, informaram os organizadores do evento nesta quarta-feira.

Almodóvar e Bayona, que concorrem na categoria de melhor direção por "Julieta" e "Sete Minutos Depois da Meia-Noite", respectivamente, são os mais novos confirmados para a cerimônia de entrega da quarta edição dos Prêmios Platina, que acontecerá no próximo sábado, em Madri. Anteriormente, já tinham sido confirmadas as presenças do chileno Pablo Larraín ("Neruda") e dos argentinos Gastón Duprat e Mariano Cohn ("O Cidadão Ilustre").

Os nomes de Sonia Braga (Brasil), Oscar Martínez (Argentina), Natalia Oreiro (Uruguai), Emma Suárez e Eduard Fernández (Espanha), Angie Cepeda e Juana Acosta (Colômbia) e Luis Gnecco e Alfredo Castro (Chile) também estão certos. "Aquarius" concorre em três categorias: melhor filme, melhor diretor e melhor interpretação feminina.

Entre os anunciados para entregar os prêmios estão artistas como o colombiano John Leguizamo, a chilena Antonia Zegers, a argentina Luisana Lopilato e a espanhola Rossy de Palma.