Morre George A. Romero, diretor de "A noite dos mortos-vivos"
Washington, 16 jul (EFE). - O cineasta nova-iorquino George Andrew Romero, mestre dos filmes B e do gênero zumbi graças ao mítico "A noite dos mortos-vivos", faleceu neste domingo aos 77 anos vítima de um câncer.
Ao jornal "Los Angeles Times", o produtor Peter Grunwald informou que o diretor morreu após uma "curta, mas agressiva batalha contra um câncer de pulmão".
Romero morreu enquanto ouvia a trilha de um dos seus filmes favoritos, "Depois do Vendaval" (1952). Segundo a família, ele estava ao lado da esposa, Suzanne Desrocher, e da filha, Tina.
O cineasta deixou sua marca no cinema com "A noite dos mortos-vivos" (1968), obra que influenciou notoriamente o gênero, tanto no cinema quanto em séries. Depois vieram "Despertar dos Mortos" (1978), "Dia dos Mortos" (1985), "Terra dos Mortos" (2005), "Diário dos Mortos" (2007) e "A Ilha dos Mortos" (2010).
George Andrew Romero nasceu no Bronx, em Nova York, em 4 de fevereiro de 1940 e estudou na Universidade Carnegie Mellon, na Pensilvânia, onde se graduou em Belas Artes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.