Entretenimento

Morre George A. Romero, diretor de "A noite dos mortos-vivos"

16/07/2017 20h22

Washington, 16 jul (EFE). - O cineasta nova-iorquino George Andrew Romero, mestre dos filmes B e do gênero zumbi graças ao mítico "A noite dos mortos-vivos", faleceu neste domingo aos 77 anos vítima de um câncer.

Ao jornal "Los Angeles Times", o produtor Peter Grunwald informou que o diretor morreu após uma "curta, mas agressiva batalha contra um câncer de pulmão".

Romero morreu enquanto ouvia a trilha de um dos seus filmes favoritos, "Depois do Vendaval" (1952). Segundo a família, ele estava ao lado da esposa, Suzanne Desrocher, e da filha, Tina.

O cineasta deixou sua marca no cinema com "A noite dos mortos-vivos" (1968), obra que influenciou notoriamente o gênero, tanto no cinema quanto em séries. Depois vieram "Despertar dos Mortos" (1978), "Dia dos Mortos" (1985), "Terra dos Mortos" (2005), "Diário dos Mortos" (2007) e "A Ilha dos Mortos" (2010).

George Andrew Romero nasceu no Bronx, em Nova York, em 4 de fevereiro de 1940 e estudou na Universidade Carnegie Mellon, na Pensilvânia, onde se graduou em Belas Artes.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo