PUBLICIDADE
Topo

Flip: Paulo Henrique Amorim e Lázaro Ramos discutem situação sócio-política

O jornalista Paulo Henrique Amorim e o ator Lázaro Ramos participarão de mesas com discussões sócio-políticas na Flip 2017 - Reprodução/Record e Rafael Cusato/Brazil News
O jornalista Paulo Henrique Amorim e o ator Lázaro Ramos participarão de mesas com discussões sócio-políticas na Flip 2017 Imagem: Reprodução/Record e Rafael Cusato/Brazil News

08/07/2017 14h29

Para reavivar o debate do papel da leitura no contexto sócio-político brasileiro, a biblioteca digital por assinatura Nuvem de Livros e a Liga Brasileira de Editoras - Libre estreiam juntas nos dias 27 a 30 de julho na 15ª edição da Festa Literária de Paraty (Flip).

A parceria pautará discussões com o tema "Sim, outro país é possível. E a leitura com isso?", onde personalidades brasileiras irão participar de mesas de debate.

"A Casa Libre e Nuvem de Livros cumprem, com excelência, o papel que lhe cabe em uma democracia, opondo-se a uma lógica perversa que teima em se perpetuar, impedindo o esboço de um país possível", reflete Roberto Bahiense, executivo-chefe da Nuvem de Livros, a respeito da relevância do evento.

Os escritores Cadão Volpato e Conceição Evaristo estarão em uma mesa sobre experiências de leitura. O premiado ilustrador Roger Mello e o ator Lázaro Ramos também estão confirmados em uma mesa sobre educação social e livros.

"A Casa Libre e Nuvem de Livros é um espaço onde se pode discutir assuntos políticos e ainda discutir soluções. Muitas vezes a gente fica no debate e no embate, e não busca novos caminhos", avaliou o ator.

Os jornalistas Mino Carta e Paulo Henrique Amorim analisarão sob a perspectiva da informação online e o papel dos blogs no Brasil suas influências como formadores de opinião.