Entretenimento

Morre John Blackwell, baterista de Prince durante 15 anos

05/07/2017 13h38

Miami, 5 jul (EFE).- John Blackwell, que foi durante 15 anos baterista do cantor Prince, morreu aos 43 anos em um hospital da cidade de Tampa (Flórida) em consequência de um tumor cerebral, informou nesta quarta-feira a imprensa local.

"Meu marido e incrível baterista John Blackwell Jr. faleceu hoje em paz e em minha companhia. Obrigada Deus por sua vida e obrigada a todos pelo apoio", apontou Yaritza Blackwell no Instagram do músico.

Blackwell foi diagnosticado em 2016 com um tumor cerebral enquanto atuava em um concerto de jazz no Japão e teve que ser hospitalizado pouco depois no Tampa General Hospital Rehabilitation Center, segundo o jornal "Tampa Bay Times".

A esposa do músico procurou ajuda através de uma conta no "Go fund me", plataforma dedicada a arrecadar fundos sociais, na qual chegou a receber até US$ 79 mil.

Blackwell trabalhou durante 15 anos como baterista do cantor Prince, falecido em abril de 2016 aos 57 anos, e era reconhecido no mundo da música como um percussionista de estilo inimitável.

Contratado por Prince no ano de 2000 para que fizesse parte da banda The New Power Generation, Blackwell também trabalhou com artistas como Patti LaBelle, Justin Timberlake e o grupo Cameo.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo