Entretenimento

Retorno de "Twin Peaks" foi "presente inesperado", afirma Kyle MacLachlan

24/06/2017 10h31

Pepi Cardenete.

Madri, 24 jun (EFE).- Ainda que Laura Palmer (Sheryl Lee) tenha avisado ao agente Cooper que lhe veria de novo em 25 anos, Kyle MacLachlan recebeu o retorno da icônica série "Twin Peaks" como um "presente inesperado", segundo reconheceu à Agência Efe o ator que volta a dar vida ao protagonista do misterioso mundo criado por David Lynch.

"Foi um grande e inesperado presente poder voltar a este personagem", declarou MacLachalan sobre seu retorno ao que, segundo o próprio diz, "provavelmente" foi o seu maior sucesso como ator.

David Lynch e Mark Frost estrearam em 8 de abril de 1990 uma série que se anteciparia à era de ouro da televisão, uma produção na qual o agente do FBI Dale Cooper viajava para a fictícia e misteriosa localidade de Twin Peaks para resolver um caso.

O episódio piloto duplo que mostrava o assassinato da jovem Laura Palmer em uma cidadezinha aparentemente tranquila do estado de Washington atraiu 33% dos espectadores.

"Foi algo muito inesperado", comentou MacLachlan. "Não tínhamos nem ideia de se o público receberia bem a série. Sabíamos que era um projeto muito incomum, não necessariamente acessível e totalmente diferente do que estava sendo transmitido pela televisão naquela época".

"Twin Peaks" se transformou em uma série cultuada, mesmo que efêmera, já que em sua segunda - e até este ano, última - temporada, o seus dois criadores não estiveram tão envolvidos no roteiro, e tanto a direção como a emissora pressionaram para que se revelasse de uma vez a identidade do assassino de Laura Palmer.

Agora, a jovem assassinada cumpre a promessa de voltar a "Twin Peaks" com 39 dos atores originais e novos nomes como Laura Dern, Naomi Watts, Mónica Belluci, David Duchovny, Tim Roth e Amanda Seyfried.

"É verdade que havia muitas expectativas a respeito deste novo 'Twin Peaks'; se estaria à altura após tantos anos", admitiu o popular agente Cooper, ainda que acredite que "teve uma boa recepção".

Esta nova temporada da série que inspirou produções como "Lost", "True Detective" e "Arquivo X" terá 18 episódios, concebidos como um longo filme de 18 horas.

A nova viagem começou em outubro de 2014 com um enigmático tweet de Lynch: "Queridos amigos, esse chiclete que vocês tanto gostam vai estar na moda outra vez".

Agora já se pode voltar a mascar esta nova guloseima que não fez mais que gerar expectativa em uma comunidade de fãs que ficaram órfãos com a transmissão do último episódio, em 10 de junho de 1991.

"Esperávamos que tivesse bastante impacto o retorno, sobretudo porque os criadores, David e Mark, escreveram o roteiro completo das 18 horas de episódios", destacou MacLachlan antes de acrescentar que "o que faz 'Twin Peaks' ser grande é que é David Lynch do princípio ao fim".

"Não acredito que nem David nem nenhum dos atores tenhamos sentido muita pressão perante a necessidade de criar algo igual de inovador ou revolucionário", completou.

Seja como for, para manter o segredo sobre a trama durante a filmagem, que terminou em abril de 2016, os atores recebiam diariamente apenas suas próprias falas por escrito e tinham que devolvê-las ao final do dia.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo