Produções sobre Elis e Chico são destaques de festival brasileiro de Paris
Paris, 20 jun (EFE).- A 19ª edição do festival de cinema brasileiro de Paris começa nesta terça-feira com a projeção de um filme sobre a cantora Elis Regina, enquanto o encerramento, em 27 de junho, ficará a cargo de um documentário sobre Chico Buarque.
A mostra, que conta com oito produções em competição, será aberta hoje por "Elis", uma biografia cinematográfica de 2016 dirigida por Hugo Prata e protagonizada por Andreia Horta.
Por sua vez, "Chico - Artista Brasileiro", de Miguel Faria Jr. e lançado em 2015, mostra o cantor dialogando com a própria memória nesse documentário, que tem como eixo a descoberta do irmão alemão do compositor.
Fora de competição serão projetados oito documentários sobre a realidade brasileira e dois filmes como tributo aos 50 anos do Tropicalismo.
"Rogério Duarte, o Tropikaoslista", de José Walter Lima, e "Tropicália", de Marcelo Machado, foram as produções escolhidas para essa homenagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.