Topo

Carrie Fisher morreu por apneia do sono e outros fatores, diz legista

17/06/2017 05h12

Los Angeles (EUA), 17 jun (EFE).- A atriz americana Carrie Fisher faleceu de apneia do sono e a combinação de outros fatores, de acordo com o escritório legista do condado de Los Angeles.

Segundo publicou neste sábado o jornal "Los Angeles Times", os legistas apontaram como consumo de drogas e uma doença cardíaca como possíveis causas adicionais da morte da atriz aos 60 anos, no dia 27 de dezembro do ano passado.

Coincidindo com a divulgação destas revelações sobre a morte da atriz, a sua filha Billie Lourd enviou hoje um comunicado para a revista "People", sobre as circunstâncias que rodearam a morte de Fisher.

"A minha mãe lutou contra o vício de drogas e doença mental durante toda sua vida. Finalmente morreu por isso. Ela foi deliberadamente transparente em toda sua obra sobre o estigma social em torno destas doenças", disse Lourd.

Conhecida mundialmente pelo seu papel da Princesa Leia na saga "Star Wars", Fisher faleceu no final do ano passado, em Los Angeles, após ter sofrido dias antes um infarto durante um voo.