Entretenimento

Morre diretor de "Rocky: Um Lutador" e da franquia "Karatê Kid"

16/06/2017 22h05

Los Angeles (EUA), 16 jun (EFE).- O cineasta americano John G. Avildsen, vencedor do Oscar de melhor filme e melhor diretor por "Rocky: Um Lutador", de 1976, e que também dirigiu a série de filmes "Karatê Kid", morreu nesta sexta-feira aos 81 anos, conforme veiculou o "Los Angeles Times".

Anthony Avildsen, um dos filhos do cineasta, revelou que o pai morreu por causa de um câncer no pâncreas, em um hospital de Los Angeles.

O diretor e produtor, nascido em 1935, em Oak Park, no estado de Illinois, alcançou a fama com o trabalho "Rocky: Um Lutador", estrelado por Sylvester Stallone. John G. Avildsen ainda voltaria para a franquia em "Rocky V", de 1990.

Outro filme de grande destaque da trajetória do cineasta foi dirigir "Karatê Kid - A Hora da Verdade", de 1984, "Karate Kid II - A Hora da Verdade Continua", 1986, e "Karate Kid 3 - O Desafio Final", de 1989.

Além disso, ainda dirigiu "Sonhos do Passado", de 1973, protagonizado por Jack Lemmon, "A Fórmula", de 1980, com Marlon Brando, "Estranhos Vizinhos", de 1981, com John Belushi e Dan Aykroyd, e "Inferno", de 1999, com Jean-Claude Van Damme.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo