Topo

Entretenimento

Times Square, em Nova York, é palco de evento de arte nudista

09/06/2017 18h52

Nova YorK, 9 jun (EFE). - Aproximadamente, 200 amantes da arte nudista participaram nesta sexta-feira do Body Notes, um evento para as pessoas expressarem o que sentem através de pinturas corporais, na concorrida Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos.

Totalmente ou quase totalmente sem roupa, homens e mulheres com os corpos completamente pintados em múltiplas cores, posaram para dezenas de curiosos durante a mostra, organizado pelo artista Andy Golub com o objetivo de "criar um lugar seguro para poder se expressar", conforme explicou à Agência Efe.

"O que você quer compartilhar com o mundo?", perguntou aos participantes.

As respostas podiam ser lidas na pele: "Seja feliz", "Pessoas não são objetos" ou "Olhe para você antes de julgar os outros".

"Algumas pessoas de fora (da mostra) podem ficar incomodadas, mas 90% gosta, se sente bem, e isso é o mais importante", declarou o criador da organização a Human Connection Arts.

Brian, um dos modelos, revelou que a pintura corporal o ajudava a superar complexos.

"Estar em um evento desse tipo é uma experiência libertadora, especialmente quando você vê que o público te respeita", disse o rapaz.

Já Elay, que venceu um câncer de mama, aproveitou a oportunidade para mostrar que seu corpo continua bonito mesmo depois de passar por uma dupla mastectomia.

"Por isso escrevi 'Gostosa'", afirmou, com um sorriso no rosto.

De acordo com Golub, a inspiração para a ação surgiu de um mural de post-it exibido há alguns meses em uma estação do metrô.

"Se aceitem como são. O importante não é expressar o que pensam, mas o que sentem", defendeu.

Curioso, Patrick Wells, um turista de Massachusetts, observava atento a performance.

"Isso você só vê em Nova York. Não é para os fracos de coração, certamente", declarou.

A poucos metros dali, um carro da Polícia e agentes armados vigiavam a região, palco de um múltiplo atropelamento há menos de um mês.
 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento