Topo

"Uma Secretária de Futuro" estreará na Broadway com músicas de Cyndi Lauper

1988: "Uma Secretária de Futuro", com Melanie Griffith, Harrison Ford e Sigourney Weaver - Reprodução
1988: "Uma Secretária de Futuro", com Melanie Griffith, Harrison Ford e Sigourney Weaver
Imagem: Reprodução

Nova York (EUA)

07/06/2017 16h27

O clássico dos anos 80 "Uma Secretária de Futuro" chegará à Broadway em uma adaptação que terá canções compostas por ninguém mais, ninguém menos do que Cyndi Lauper, anunciaram nesta quarta-feira (07) as produtoras do espetáculo.

"Estamos muito emocionados por ter Cyndi como uma das criadoras de 'Uma Secretária de Futuro' na sua transformação em um musical do século 21, e sabemos que o público também ficará muito feliz", afirmaram em um comunicado conjunto as produtoras "Fox Stage Productions" e "Aged In Wood".

De acordo com a produção, a datas de estreia será divulgada mais adiante.

Os organizadores destacaram que o filme, de 1988 e que mostra o competitivo mundo empresarial de Wall Street, foi uma "representação inovadora" de uma mulher disposta a ser bem-sucedida em "um mundo dominado por homens".

Muita gente usou papel crepom para conseguir os fios colorido de Cyndi Lauper nos anos 80 - Divulgação - Divulgação
Muita gente usou papel crepom para conseguir os fios colorido de Cyndi Lauper nos anos 80
Imagem: Divulgação


" Engraçado e inteligente, este conto agora icônico é muito relevante hoje", acrescentaram.

A diva do pop, por sua vez, disse estar também "muito animada".

"Eu amo o filme e sua história sobre o caminho muito pouco convencional de uma mulher em busca do sucesso nos anos 80. É algo que eu conheço muito bem. E ainda hoje as mulheres estão lutando por direitos fundamentais e salários iguais", afirmou.

A versão musical de "Uma Secretária de Futuro" contará também com a roteirista e produtora Kim Rosenstock, que atualmente trabalha no seriado "New Girl", estrelado por Zooey Deschanel.

Protagonizado por Melanie Griffith, Harrison Ford e Sigourney Weaver, "Uma Secretária de Futuro" arrecadou mais de US$ 100 milhões, levou quatro Globos de Ouro, em 1989, e foi indicado a cinco categorias do Oscar, no mesmo ano, ganhando a de melhor canção original por "Let the River Run".