Entretenimento

Abertura da Expo de Astana terá presença de 17 líderes mundiais

06/06/2017 15h39

Astana, 6 jun (EFE).- Dezessete chefes de Estado e de Governo de todo o mundo, incluindo o rei da Espanha, Felipe VI, participarão da abertura da Expo de Astana na próxima sexta-feira, anunciou hoje o ministro de Relações Exteriores do Cazaquistão, Kairat Abdrakhmanov.

"Esperamos na cerimônia de inauguração da Expo 17 chefes de Estado e de Governo, além de representantes de órgãos legislativos e muitos ministros de Relações Exteriores", disse Abdrakhmanov sem citar quais líderes confirmaram presença.

É considerado certo que irão à cerimônia os líderes dos países membros da Organização de Cooperação de Xangai (OCS), - formada por Rússia, China, Cazaquistão, Quirguistão, Uzbequistão, Tadjiquistão, Paquistão e Índia - que realizarão sua cúpula anual em Astana também na sexta.

Convidado para a cerimônia pelo presidente cazaque, Nursultan Nazarbayev, Felipe VI tem a intenção de aproveitar sua estadia na capital do país centro-asiático para realizar diversas reuniões bilaterais com alguns dos mandatários estrangeiros que também participarão do ato inaugural.

O rei viajará acompanhado do ministro de Relações Exteriores, Alfonso Dastis, e de dirigentes da Acción Cultural Española, órgão público que gerencia a presença da Espanha nas exposições universais e internacionais.

Em uma reunião realizada hoje, Nazarbayev ordenou que fossem "acentuadas as medidas de segurança tanto em Astana como em outras regiões" do país, informou o ministro de Relações Exteriores.

A Expo de Astana, da qual participarão 115 países e 22 organizações internacionais, será inaugurada ao público no dia 10 com o tema "A energia do futuro" e ficará aberta até 10 de setembro. EFE

kk-aep/id
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo