Entretenimento

Academia Sueca recebe discurso de aceitação de Bob Dylan ao Nobel

AP
Cantor Bob Dylan é homenageado com o prêmio de personalidade do ano em Los Angeles, em 2015 Imagem: AP

Berlim (ALE)

05/06/2017 13h26

O cantor americano Bob Dylan enviou à Academia Sueca o seu discurso de aceitação ao prêmio Nobel de Literatura, anunciou a instituição nesta segunda-feira (05), que qualificou o texto de "extraordinário" e "eloquente".

"Agora que o discurso foi entregue, a aventura de Dylan é concluída", destacou a entidade, que disse estar "satisfeita de anunciar o recebimento do discurso do Nobel", uma gravação de mais de 25 minutos.

A Academia informou querer "aproveitar esta oportunidade para agradecer a Bob Dylan e à sua equipe", em particular a seu representante Jeff Rosen, "por ter colaborado de maneira tão maravilhosa". O comunicado lembrou que o compositor deixou claro, em outubro do ano passado que "não estava relutante em aceitar o Prêmio Nobel de Literatura 2016" e que se sentia "muito honrado".

No dia da cerimônia oficial em dezembro, na qual Dylan não participou por compromissos anteriormente agendados, ele enviou um discurso de agradecimento entregue pela ex-embaixadora americana na Suécia, Azita Raji.

Em 1 de abril, recebeu em Estocolmo, quase quatro meses depois da cerimônia oficial, o diploma e a medalha do Nobel de Literatura 2016, mas deixou pendente a entrega do discurso de aceitação. Naquela ocasião, ele não discursou, mas a Academia disse estar certa de que o músico enviaria uma gravação, já que o discurso é pré-requisito para receber as 8 milhões de coroas (quase R$ 3 milhões) da premiação.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo