Academia Sueca recebe discurso de aceitação de Bob Dylan ao Nobel
O cantor americano Bob Dylan enviou à Academia Sueca o seu discurso de aceitação ao prêmio Nobel de Literatura, anunciou a instituição nesta segunda-feira (05), que qualificou o texto de "extraordinário" e "eloquente".
"Agora que o discurso foi entregue, a aventura de Dylan é concluída", destacou a entidade, que disse estar "satisfeita de anunciar o recebimento do discurso do Nobel", uma gravação de mais de 25 minutos.
A Academia informou querer "aproveitar esta oportunidade para agradecer a Bob Dylan e à sua equipe", em particular a seu representante Jeff Rosen, "por ter colaborado de maneira tão maravilhosa". O comunicado lembrou que o compositor deixou claro, em outubro do ano passado que "não estava relutante em aceitar o Prêmio Nobel de Literatura 2016" e que se sentia "muito honrado".
No dia da cerimônia oficial em dezembro, na qual Dylan não participou por compromissos anteriormente agendados, ele enviou um discurso de agradecimento entregue pela ex-embaixadora americana na Suécia, Azita Raji.
Em 1 de abril, recebeu em Estocolmo, quase quatro meses depois da cerimônia oficial, o diploma e a medalha do Nobel de Literatura 2016, mas deixou pendente a entrega do discurso de aceitação. Naquela ocasião, ele não discursou, mas a Academia disse estar certa de que o músico enviaria uma gravação, já que o discurso é pré-requisito para receber as 8 milhões de coroas (quase R$ 3 milhões) da premiação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.