Entretenimento

Guitarra "Wolf" de Jerry Garcia, ex-Grateful Dead, é leiloada em Nova York

01/06/2017 02h58

Nova York, 1 jun (EFE).- A icônica guitarra "Wolf", do músico Jerry Garcia, foi vendida na quarta-feira pelo preço final de US$ 1,9 milhão, em um leilão realizado no Brooklyn, em Nova York (Estados Unidos), segundo informações confirmadas à Agência Efe por fontes da organização do evento.

A venda, que aconteceu no Brooklyn Bowl, após apresentações de vários músicos, servirá para financiar as atividades da Southern Poverty Law Center, no Alabama, que tem como objetivo combater a pobreza, racismo e injustiças nos EUA.

A "Wolf", pertencia a Daniel Pritzker, filantropo e fã do Grateful Dead, grupo musical liderado por Jerry Garcia, que a tinha comprado em outro leilão, realizado em 2002, no mítico Studio 54, também em Nova York, pelo preço de US$ 790 mil.

"Fui um fã do 'The Dead' desde que era menino, e tocar esta guitarra nos últimos 15 anos foi um privilégio. Mas é momento de 'Wolf' fazer algo de bom", disse o vendedor.

A guitarra foi construída por Doug Irwin e utilizada pela primeira vez publicamente em 1973, durante uma apresentação particular de Jerry Garcia, em Nova York, para o famoso grupo de motociclistas "Hell's Angels".

Desde então, o instrumento musical foi utilizado durante duas décadas pelo artista, em atuações por todo o mundo, desde a extinta casa de shows Winterland Ballroom, em São Francisco, até as pirâmides do Egito.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo