Guitarra "Wolf" de Jerry Garcia, ex-Grateful Dead, é leiloada em Nova York
Nova York, 1 jun (EFE).- A icônica guitarra "Wolf", do músico Jerry Garcia, foi vendida na quarta-feira pelo preço final de US$ 1,9 milhão, em um leilão realizado no Brooklyn, em Nova York (Estados Unidos), segundo informações confirmadas à Agência Efe por fontes da organização do evento.
A venda, que aconteceu no Brooklyn Bowl, após apresentações de vários músicos, servirá para financiar as atividades da Southern Poverty Law Center, no Alabama, que tem como objetivo combater a pobreza, racismo e injustiças nos EUA.
A "Wolf", pertencia a Daniel Pritzker, filantropo e fã do Grateful Dead, grupo musical liderado por Jerry Garcia, que a tinha comprado em outro leilão, realizado em 2002, no mítico Studio 54, também em Nova York, pelo preço de US$ 790 mil.
"Fui um fã do 'The Dead' desde que era menino, e tocar esta guitarra nos últimos 15 anos foi um privilégio. Mas é momento de 'Wolf' fazer algo de bom", disse o vendedor.
A guitarra foi construída por Doug Irwin e utilizada pela primeira vez publicamente em 1973, durante uma apresentação particular de Jerry Garcia, em Nova York, para o famoso grupo de motociclistas "Hell's Angels".
Desde então, o instrumento musical foi utilizado durante duas décadas pelo artista, em atuações por todo o mundo, desde a extinta casa de shows Winterland Ballroom, em São Francisco, até as pirâmides do Egito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.