Entretenimento

Polanski afirma que Netflix não representa ameaça para o cinema

27/05/2017 09h29

Cannes (França), 27 mai (EFE).- O cineasta franco-polonês Roman Polanski opinou neste sábado que plataformas de streaming como a Netflix não representam uma ameaça para a indústria cinematográfica porque a principal razão pela qual as pessoas vão ao cinema, segundo ele, é para viver uma experiência coletiva.

"As pessoas não vão porque o cinema possui um melhor som, uma melhor projeção ou melhores assentos que nas suas casas, mas porque podem participar de uma experiência com o público ao redor", declarou em entrevista coletiva após ter apresentado fora de competição no Festival de Cannes o filme "D'après une histoire vraie".

Polanski acrescentou que essa vontade de compartilhar algo é inerente à humanidade, "desde o teatro grego ao circo romano ou a um show".

"Eu me lembro de quando os 'walkman' ficaram populares. Havia gente que dizia que seria o fim dos shows", destacou o cineasta, que brincou ao dizer que não é a mesma coisa ver filmes como "Borat" sozinho em casa ou com um público que ri.

A polêmica sobre a Netflix nesta 70ª edição de Cannes começou com a participação na competição de dois filmes produzidas pela plataforma digital, "The Meyerowitz Stories" e "Okja", que não estrearão em salas de cinema.

Cannes anunciou no dia 10 de maio que a partir do próximo ano não tolerará a exceção que aceitou desta vez, e que todos os filmes que competirem terão que estrear em salas comerciais francesas.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo