Topo

Argentina Comic-Con terá astros de "Game of Thrones" e "Stranger Things"

26/05/2017 19h26

Buenos Aires, 26 mai (EFE). - A quinta edição do Argentina Comic-Con, a convenção anual de de histórias em quadrinhos em Buenos Aires, começou nesta sexta-feira e, de acordo com os organizadores, terá as presenças de Nikolaj Coster-Waldau, de "Game of Thrones", e Millie Brown, de "Stranger Things".

Conforme explicou o coordenador-geral Ramiro San Honorio, foi um grande esforço trazer os dois atores para o país, já que não existe ajuda de custo e toda a logística do evento é "dos diretores-gerais das distintas empresas".

Para ele, o evento é uma "mistura de feira do livro, com festival de cinema e séries", que reúne um público fanático, na maioria das vezes, leitores de quadrinhos e gamers. A programação do evento é variada e vai de debates e painéis sobre cinema e televisão a sessões abertas de videogame.

Em um evento onde a paixão faz com que os personagens ganhem vida, grande parte do público deve ir, segundo Ramiro, com as roupas típicas dos dois convidados de destaque deste ano. Segundo ele, o evento "derruba preconceitos" porque valoriza o vínculo que existe entre fãs e ídolos, refletido nas fantasias e no modo de falar, por exemplo.

Desde a primeira edição, as produtoras Yamato e Flip Animacion e a editora OVNI Press, que detém os direitos de Os Simpsons, Marvel, Stars Wars, entre outros, organizam a convenção junto a grandes equipes de logística e multimídia, como a Vorterix, do jornalista argentino Mario Pergolini.

No ano passado, a Argentina Comic-Con registrou recorde de público, com 40 mil pessoas. Para esta edição, os organizadores esperam igualar ou superar esse número. A convenção no Centro Costa Salguero e fica aberto ao público até o próximo domingo.