Topo

Jessica Chastain, Will Smith e Pedro Almodóvar brilham na abertura de Cannes

17/05/2017 16h29

Cannes (França), 17 mai (EFE). - Os atores Jessica Chastain e Will Smith e o diretor Pedro Almodóvar foram algumas das figuras que passaram nesta quarta-feira pelo tapete vermelho do Festival de Cannes na abertura da 70ª edição.

De fato, na inauguração do festival estiveram presentes grandes estrelas das muitas que a organização prometeu. Jessica Chastain e Will Smith, membros do júri ao lado de Almodóvar - presidente do grupo -, arrancaram os principais gritos do público, que também ficou eufórico ao ver Uma Thurman, presidente da seção Um Certo Olhar.

"Estou muito emocionado por estar aqui", afirmou o cineasta, assim que chegou ao Palais des Festivals.

Entre as atrizes mais jovens estavam Lily-Rose Depp, que chegou acompanhada do diretor iraniano Asghar Farhadi, e Elle Fanning, que este ano compete por "O Estranho que Nós Amamos", de Sofia Coppola, e fora de competição apresenta "How to Talk to Girls at Parties", de John Cameron Mitchell. Já entre as veteranas, Julianne Moore desfilou pela Promenade de la Croisette na véspera da exibição na competição oficial de "Sem Fôlego", de Todd Haynes.

A experiência também foi representada Susan Sarandon que, de óculos de sol, disse se sentir honrada por ter sido convidada para esta edição. Segundo ela, no início o Festival era, de certa forma, "festa francesa", mas com o passar dos anos "se tornou um festival muito maior e importante do ponto de vista comercial".

Um dos últimos a chegar ao evento foram os integrantes do filme de abertura, "Les fantômes d'Ismaël", no qual o diretor Arnaud Desplechin reuniu como trio principal Marion Cotillard, Charlotte Gainsbourg e um de seus atores favoritos, Mathieu Amalric.

Marion e Charlotte ajudaram a deixar ainda mais glamoroso uma noite que também teve a participação de Adrien Brody e Robin Wright, que apresenta amanhã fora da competição seu curta-metragem "The Dark of the Night".