Morre Michael Parks, ator habitual em filmes de Tarantino e Kevin Smith
Los Angeles (EUA), 10 mai (EFE).- O ator americano Michael Parks, que apareceu em vários filmes dos cineastas Quentin Tarantino e Kevin Smith, morreu nesta quarta-feira aos 77 anos.
Foi o próprio Smith quem informou da morte de Parks através de uma mensagem publicada hoje em sua conta oficial no Instagram, na qual comentou que o artista foi "o melhor ator" que tinha conhecido.
Nascido na cidade californiana de Corona, Parks começou sua carreira profissional no mundo da televisão em séries como "Then Came Bronson".
Sua trajetória esteve marcada por papéis esporádicos e discretos para na pequena e na grande tela até que, nos anos 90 e na primeira década deste século, os diretores Robert Rodríguez, Quentin Tarantino e Kevin Smith o resgataram para o grande público.
Parks participou dos filmes "Um Drink no Inferno" (1996), "Kill Bill: Vol. 1" (2003), "Kill Bill: Vol. 2" (2004), "À Prova de Morte" (2007), "Planeta Terror" (2007), "Seita Mortal" (2011), "Django Livre" (2012) e "Tusk" (2014).
Graças a sua interpretação em "Seita Mortal", de Kevin Smith, Parks ganhou o prêmio de melhor ator no Festival de Cinema Fantástico de Sitges, na Espanha, em 2011.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.