Topo

Bill Clinton lançará livro de suspense sobre "bastidores dos altos poderes"

27.jul.2016 - O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton - Drew Angerer/Getty Images/AFP
27.jul.2016 - O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton Imagem: Drew Angerer/Getty Images/AFP

De Nova York (EUA)

08/05/2017 15h43

O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, e o escritor James Patterson publicarão juntos um romance de ficção em junho de 2018, intitulado "The President is Missing" ("o presidente está desaparecido", em tradução livre), informaram nesta segunda (8) as editoras que colaboram na obra.

"'The President is Missing' oferecerá aos leitores uma mistura única de intriga, suspense e um olhar sobre o drama que acontece nos bastidores dos corredores dos mais altos poderes", afirma um comunicado das editoras Alfred A. Knopf e Hachette Book Group.

O romance contará, além disso, com detalhes de informação privilegiada que somente um presidente pode conhecer, acrescenta a nota.

"Trabalhar em um livro sobre um presidente na ativa, me aproveitando do que conheço do trabalho e da vida na Casa Branca e como funciona Washington, foi muito divertido", declarou Clinton.

A obra representa a estreia de Clinton no mundo do romance, enquanto também se trata da primeira colaboração de Patterson com um presidente.

"Trabalhar com o presidente Clinton foi um dos melhores momentos da minha carreira, e ter acesso a suas experiências em primeira pessoa deu muita informação para este romance", afirmou Patterson.

"Eu conto histórias, e os conhecimentos do presidente Clinton nos ajudou a contar uma muito interessante (...) Os leitores se verão atraídos pelo suspense, certamente, mas também poderão ver em primeira mão o que é ser presidente", acrescentou o escritor.