Entretenimento

Na tentativa de voltar a China, Facebook abrirá escritório em Xangai

05/05/2017 08h42

Pequim, 5 mai (EFE). - A diretora da Comissão Municipal de Comércio de Xangai, Shang Yuying, e a representante do Facebook na China, Wang-Li Moser, conversaram sobre o plano da companhia americana de abrir uma representação em Xangai, informou o portal financeiro "Caixin" nesta sexta-feira.

"Elas discutiram profundamente sobre o plano do Facebook de abrir um escritório em Xangai e outras questões", afirmou o órgão.

Desde 2009 bloqueado na China, o Facebook abriu um escritório em Pequim em 2014, mas nunca esclareceu qual é a sua função, além de servir como ligação para companhias chinesas que queiram anunciar na plataforma fora do país.

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, não esconde seu interesse em que a rede social entre no país, onde costuma ir com frequência por conta de sua mulher, Priscilla Chan. Em 2014, ele se reuniu com o então responsável da censura na internet, Lu Wei, e um ano depois, com o presidente do país, Xi Jinping, durante a visita oficial do governante a Washington. Também em 2015, ele fez um discurso em mandarim em uma universidade da capital.

Apesar do site ser proibido no país, o serviço de mensagem WhatsApp é liberado, mas sua popularidade é muito inferior à da rede social chinesa WeChat.

Em novembro, o "The New York Times" informou que engenheiros da rede social tinham desenvolvido uma ferramenta para se adaptar à censura chinesa, mas o Facebook garantiu à época que ainda não tinha tomado uma decisão sobre a "aproximação" com o país.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo