Marchand de arte esquece quadro avaliado em 1,5 milhão de euros em táxi
Paris, 2 mai (EFE).- Um marchand de arte esqueceu no porta-malas de um táxi, em 27 de abril, um quadro do artista argentino Lucio Fontana avaliado em 1,5 milhão de euros, informou nesta terça-feira o jornal francês "Le Parisien".
O proprietário da obra, com a qual dirigia-se a uma galeria de arte contemporânea de Paris, recebeu uma ligação durante a viagem e não lembrou que a tela estava no carro.
De fato, segundo o jornal, somente no dia seguinte o marchant se deu conta de que tinha esquecido a obra e, após tentar localizar o taxista sem sucesso, apresentou uma denúncia por roubo perante a polícia.
O marchand de arte, que pertence a uma prestigiada família de galeristas, explicou à polícia que o quadro pertence a um conjunto de obras denominado "Concetto Spaziale", realizado por Fontana nos anos 70.
Nascido em uma família de origem italiana, Lucio Fontana tratou de fugir das convenções plásticas do momento graças à introdução de cortes e buracos em suas telas, algumas das quais foram leiloadas por várias dezenas de milhões de euros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.