Entretenimento

Zoe Saldaña revela "luta" contra seu ego: "Tenho um Hulk dentro de mim"

29/04/2017 20h30

Antonio Martín Guirado.

Los Angeles (EUA), 29 abr (EFE).- Zoe Saldaña, a latina de maior sucesso em Hollywood, é uma das artistas mais acessíveis da indústria. Pelo menos é o que se percebe olhando de fora, já que a própria afirma que possui um ego enorme contra o qual luta constantemente: "Tenho um Hulk dentro de mim", disse a atriz à Agência Efe.

A artista de 38 anos se sente como peixe na água dentro de três das sagas mais exitosas do cinema ("Avatar", "Star Trek" e "Guardiões da Galáxia"), mas seus primeiros passos no mundo das superproduções, com sua incursão em "Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra" (2003), não foram agradáveis.

"Sem falar mal daquilo... eu era mais jovem, não tinha experiência e foi minha primeira exposição ao que é Hollywood. Havia tantos atores e tanta equipe, viajando por muitos países... Estava perdida e o tratamento das pessoas não era nada sutil. Não gostei de me sentir uma figurante", admitiu.

"Mas aprendi muito com aquilo: tenho um ego muito grande e continuo lutando para acalmá-lo. Tenho um Hulk dentro de mim. Aquilo me ensinou a não olhar de forma diferente para nenhum companheiro, seja protagonista, coadjuvante ou figurante. Todos merecem respeito", acrescentou.

Em plena campanha de promoção de "Guardiões da Galáxia Vol. 2", Zoe Saldaña se prepara para meses onde conciliará as filmagem da sequência de "Avatar" com "Vingadores: Guerra Infinita", tudo isso sem descuidar de sua família e seus três filhos.

"Não tenho tempo para descansar e tudo se acumula. Não gosto disso, mas estes filmes se tornaram muito especiais e devo tudo a meu trabalho. Estou em uma fase agora mesmo que, às vezes, me levanto e não sei que personagem interpretar", contou.

Em "Guardiões da Galáxia Vol. 2", os protagonistas embarcam em mais aventuras galácticas, de novo com muito humor e ao ritmo da música dos anos 80, para desentranhar o mistério em torno da figura do pai de Peter Quill (Chris Pratt).

Gamora, o personagem de Saldaña, é quem mantém a cordura dentro dessa família disfuncional, apesar de fugir de um passado trágico marcado pela violência.

"Tentei o melhor que pude em dar uma sensibilidade que ela tenta ocultar", afirmou a atriz. "Sua natureza não é violenta. Ela pensa muito antes de usar sua espada. Seu passado lhe faz ser rígida e fechada, mas o amor que sente por seus companheiros a está suavizando", opinou.

Essa seriedade contrasta com os outros personagens mais extrovertidos e divertidos, mas Saldaña é consciente de que o humor surge quando as personalidades se chocam. "De novo, meu ego sofre", disse aos risos.

"Você sempre quer que seu personagem seja o favorito, mas gosto como James Gunn dirige e escreve a história. Gamora é a madura nessa família, é quem ordena ao demais que se concentrem. Pode ser que seja a chata, mas para a comédia é fundamental que haja esse contraponto", destacou.

Zoe Saldaña sabe que hoje é uma referência em Hollywood, seja com a pele verde de Gamora, a pele azul de Neytiri ("Avatar") ou sua pele natural em "Star Trek", mas quer transmitir uma mensagem em particular, especialmente à comunidade latina.

"Quando penso em mim, não penso que sou latina. Penso que sou Zoe e que sou artista. Sempre quis que as pessoas não me limitassem", considerou.

"Tomara que essa seja a lição mais forte que possa deixar aos latinos: que não se definam por sua raça, mas por suas aptidões e suas habilidades. Por sua aprendizagem e sua educação. Seja o que for que façam na vida, façam de forma excepcional", concluiu.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo