PUBLICIDADE
Topo

Entretenimento

Quadro presenteado por Isabel da Baviera a Francisco I da Áustria é leiloado

Carl Theodor von Piloty e Franz Adams retrataram a futura imperatriz da Áustria e rainha da Hungria, Isabel da Baviera - Dorotheum/Divulgação
Carl Theodor von Piloty e Franz Adams retrataram a futura imperatriz da Áustria e rainha da Hungria, Isabel da Baviera Imagem: Dorotheum/Divulgação

Viena (AUT)

28/04/2017 09h02

 O quadro presenteado pela imperatriz da Áustria Isabel da Baviera, a famosa Sissi, a seu então noivo Francisco José, no Natal de 1853, foi leiloado em Viena pelo valor 1,54 milhão de euros, informou nesta sexta-feira (28) à Agência Efe a casa de leilões austríaca Dorotheum.

A pintura, realizada conjuntamente pelos artistas alemães Carl Theodor von Piloty e Franz Adams, mostra a futura imperatriz da Áustria e rainha da Hungria montada a cavalo, uma de suas grandes paixões, em sua residência de Possenhofen, na Baviera.

Na época, Isabel da Baviera tinha 15 anos e estava a ponto de se casar com o imperador Francisco José.

Não foram dados detalhes sobre o comprador, que fez o lance por telefone, mas a peça deverá ficar na Áustria, já que as autoridades de patrimônio proibiram sua saída do país.

O quadro estava avaliado entre 300 mil e 350 mil euros.

A imagem ficava na cabeceira da cama do imperador austríaco até sua morte em 1916, quando sua filha Maria Valéria herdou a obra.

A peça esteve nas mãos da família Habsburgo durante 150 anos e depois sua pista foi perdida, segundo o Dorotheum, que não quis esclarecer onde tinha estado o quadro os últimos anos ou como ou quando o adquiriu.

Entretenimento