Topo

Terceira parte de "Guardiões da Galáxia" terá roteiro e direção de James Gunn

17/04/2017 17h59

Los Angeles (EUA.), 17 abr (EFE).- O americano James Gunn dirigirá e escreverá a terceira parte de "Guardiões da Galáxia", informou nesta segunda-feira o próprio cineasta através de sua página oficinal no Facebook.

O primeiro filme, lançado em agosto de 2014, arrecadou quase US$ 800 milhões, e a segunda produção, "Guardiões da Galáxia Vol. 2", estreia nos Estados Unidos no próximo dia 5 de maio.

Gunn, que antes de tomar a frente desta franquia galáctica da Marvel tinha trabalhado como diretor nos filmes independentes "Seres Rastejantes" (2006), "Super" (2010) e "Para Maiores" (2013), dirigiu e escreveu os dois primeiros filmes da saga.

O cineasta afirmou em sua publicação no Facebook que existe uma tradição em Hollywood de fazer "finais de trilogias caóticos", portanto tinha que estar muito seguro sobre realizar essa sequência, já que não queria fazer parte dessa "desonrosa tradição".

"Não poderia fazer por dinheiro nem porque era o que os outros queriam que eu fizesse. Precisava fazê-lo porque era o que realmente precisava fazer", indicou o produtor, que reconheceu que o amor que sente pelos personagens da franquia "é maior do que podem imaginar".

"Acredito que eles têm mais aventuras pela frente e coisas a aprender sobre eles mesmos e sobre o maravilhoso e aterrorizante universo em que todos nós habitamos", indicou Gunn.

Em sua postagem, o diretor revelou que a história do terceiro filme se passará após os acontecimentos de "Vingadores: Guerra Infinita", que atualmente está sendo filmado, e "ajudará a catapultar velhos e novos personagens para os próximos dez anos e além".