Entretenimento

Facebook fará limpeza para evitar envios de "spam"

14/04/2017 18h04

Nova Iorque, 14 abr (EFE).- O Facebook anunciou nesta sexta-feira que começará a limpar a rede social para evitar a geração indesejada de "spam" por atividades irregulares de contas falsas de Bangladesh, Indonésia, Arábia Saudita e outros países.

O gerente de programação da empresa, Shabnam Shaik, informou em um comunicado que o objetivo dessas contas falsas era fazer novos amigos na rede social curtindo suas postagens para, posteriormente, enviar "spam".

"Nossos sistemas foram capazes de identificar uma grande movimentação desta atividade ilegítima e tirar uma substancial quantidade de curtidas não autênticas", acrescenta a nota.

A empresa espera que estas operações para limpar a rede afetem páginas que recebem mais de 10 mil curtidas e que perderão até 3% dessa quantidade.

"Esperamos evitar que os autores deste lixo eletrônico atinjam seu objetivo final de envio de material não autêntico a um grande número de pessoas", acrescentou Shaik.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo