Topo

Cantor cazaque Dimash Kudaibergen recebe prêmio na China

28/03/2017 04h08

Pequim, 27 mar (EFE).- O cantor cazaque Dimash Kudaibergen recebeu o prêmio de melhor artista asiático do ano no "China Top Music Awards", realizado na noite de domingo, em Xangai.

Dimash, presente na cerimônia, se tornou em um dos cantores mais populares da temporada na China, após vencer uma das semifinais do programa de talentos "Singer", do canal "Hunan TV".

No mesmo evento, Zhang Jie foi eleito melhor cantor chinês do ano, enquanto Zhang Liangying ganhou o prêmio de melhor cantora.

Dimash, de apenas 22 anos, tem se destacado em vários concursos internacionais de música e ficou famoso na China com sua versão da canção francesa "SOS d'um terrien em détresse", popularizada por Daniel Balavoine nas décadas de 70 e 80.

Apelidado por muitos de "Vitas cazaque", por conta da semelhança de sua potente voz com a do cantor ucraniano Vitas, Dimash foi acusado pelo músico de copiar seu estilo e algumas de suas músicas.

Ambos são contratenores, o equivalente masculino à voz de soprano, e a forma de cantar dos dois lembra os "castrati" que triunfavam na Europa do século XVIII.