Topo

Trump diz que Schwarzenegger foi demitido de "O Aprendiz"

04/03/2017 15h05

Washington, 4 mar (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou neste sábado seu sucessor à frente do programa "The Apprentice" ("O Aprendiz"), Arnold Schwarzenegger, e afirmou que o ator foi "demitido por seus patéticos níveis de audiência".

"Arnold Schwarzenegger não está deixando voluntariamente 'O Aprendiz', foi demitido por seus maus (patéticos) níveis de audiência, não por mim. Triste fim para um grande programa", afirmou Trump pela rede social Twitter.

Schwarzenegger anunciou nesta sexta-feira que não apresentará a próxima temporada do programa, decisão que chega após suas midiáticas disputas com Trump, antigo apresentador do reality show.

O ator e ex-governador da Califórnia respondeu rapidamente através da mesma rede social ao presidente americano.

"Deveria pensar em contratar um novo escritor de brincadeiras e a alguém que contrastasse suas informações", declarou o ator.

Schwarzenegger desembarcou em "The Celebrity Apprentice" neste ano para substituir Trump em um programa que, junto à versão original "The Apprentice", contribuiu de maneira notável para transformar o magnata em uma figura conhecida pelo grande público americano antes de iniciar sua carreira política.

Trump, que liderou o programa durante 14 temporadas, o deixou em 2015 para se concentrar na campanha presidencial, mas se mantém como produtor executivo do programa, exibido pela emissora "NBC".