Entretenimento

Consultores da PWC que confundiram envelopes não voltarão ao Oscar

02/03/2017 08h05

Los Angeles (EUA), 2 mar (EFE).- Os dois consultores de Pricewaterhousecoopers (Pwc) responsáveis pelo erro ocorrido na cerimônia de entrega do Oscar, na categoria de melhor filme, não voltarão a fazer parte da equipe que a companhia destina a este evento.

Embora Martha Ruiz e Brian Cullinan seguirem vinculados à Pwc, "já não estarão na equipe que trabalha para a Academia de Hollywood", assegurou a "CNN", que cita fontes que conhecem o caso e que não quiseram ser identificadas.

Um porta-voz da empresa de consultoria confirmou também ao jornal "Los Angeles Times" que os dois trabalhadores não voltarão a participar da cerimônia cinematográfica, mas seguirão sendo membros da companhia.

A Pwc, uma das principais firmas de consultoria do mundo, tem a Academia de Hollywood como cliente há 83 anos, o que incluiu a gestão e custódia dos envelopes com os nomes dos ganhadores da cerimônia dos Oscar que acontece todos os anos.

Na festa dos prêmios Oscar realizada no domingo passado, Cullinan entregou aos atores Faye Dunaway e Warren Beatty um envelope errado, o que os levou a proclamar "La La Land" como melhor filme, quando o prêmio tinha sido concedido a "Moonlight: Sob a Luz do Luar".

Após o erro, a Pwc assumiu em mensagem em sua conta no Twitter "a total responsabilidade pela série de erros dos protocolos estabelecidos durante a noite do Oscar".

"Cullinan se equivocou e entregou o envelope com o prêmio de Melhor Atriz ao invés do de Melhor Filme" aos encarregados de anunciar o último prêmio da noite, assegurou a firma.

Cullinan é desde 2014 o membro da Pwc responsável pela relação da companhia com a Academia de Hollywood, incluindo a apuração dos votos, segundo destaca a página oficial da companhia.

Ruiz, que está há 19 anos na Pwc, é a corresponsável do processo de apuração e ambos eram os encarregados de dar os envelopes com os nomes dos ganhadores aos apresentadores da festa.

Veículos de imprensa americanos afirmam que a Pwc e a Academia de Cinema de Hollywood decidirão em 29 de março o futuro da parceria. EFE

rml/ff

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo